Heleno_Dias_Ferreira

O Prof. Heleno é o novo Professor Titular do DBOT

Em 25/05/23 10:47.

O Prof. Heleno Dias Ferreira fez o Concurso para Professor Titular cercado por amigos, ex-orientados e colegas

Texto: Edson Ferreira Duarte 29/03/2023

Os preparativos para o Concurso do Prof. Heleno iniciaram-se antes, sendo necessária uma mobilização de muitos amigos e colegas para convencê-lo contar suas histórias e alcançar o grau de Professor Titular. Para tanto foi feita uma campanha de convencimento #HelenoTitular, pois o Dr. Heleno está próximo de ser aposentado por idade (75 anos) e com grande parte de sua vida dedicada à Universidade Federal de Goiás (UFG) e ao Instituto de Ciências Biológicas (ICB). "Sendo possível afirmar que parte da história do ICB e a do Prof. Heleno estão entrelaçadas, uma vez que ele foi formado na Primeira Turma do Curso de Ciências Biológicas da UFG". Conforme palavras do Prof. Dr. Rones de Deus Paranhos (Vice-Diretor do ICB).

O Concurso foi realizado no dia 17 de março de 2023, sendo iniciado com a abertura da seção de Defesa do Memorial pelo Vice-Diretor do ICB, Prof. Dr. Rones de Deus Paranhos, seguido pela condução dos trabalhos de Defesa, o qual foi conduzido pela Profa. Dra. Vera Lucia Gomes Klein (UFG/ICB/DBOT). A banca avaliadora também contou com a participação da Profa. Dra. Mirley Luciene dos Santos (UEG), da Profa. Dra. Solange Xavier dos Santos (UEG) e do Prof. Dr. Frederico Augusto Guimarães Guilherme (UFJ).

Fonte: Departamento de Botânica da Universidade Federal de Goiás

URL relacionada: https://botanica.icb.ufg.br/n/166560-o-prof-heleno-e-o-novo-professor-titular-do-dbot